Chamado a construção da greve nacional da educação na Baixada Santista

Na próxima segunda-feira (13/05), ocorrerá na APEOESP subsede baixada santista, uma roda de conversa, a partir das 19h, sobre Reforma da Previdência e os ataques à educação. A atividade é parte dos esforços para construir a Greve Nacional da Educação que ocorrerá 15/05 (quarta-feira), ato contra os desmandos de Bolsonaro e Paulo Guedes, bem como as perseguições aos professores perpetradas por Abraham Weintraub.

A proposta impõe novas regras que acabam com a previdência pública, aumentam a idade mínima e o tempo de contribuição e dificultam o acesso ao benefício integral, além de rebaixarem o valor do recebido. Atingindo principalmente as mulheres trabalhadoras, que permanecem por mais tempo fora do mercado de trabalho, ocupam uma parcela significativa de postos de trabalho terceirizados, além de acu

 

Para as professoras, a reforma da previdência representa um ataque ainda mais duro, ampliando em mais 10 anos a idade mínima e em mais 5 anos de contribuição, dentre outros fatores.

mularem dupla ou tripla jornada de trabalho.

Bolsonaro e seu ministro da educação, essa semana também anunciaram corte de 30% nas verbas destinadas as instituições federais de ensino, tanto universidades quanto os institutos federais (IFs), verdadeiro pacote de ataque e desmonte da educação pública brasileira somado ao completo descaso as reivindicações dos professores, pesquisadores e estudantes. Tais declarações de Bolsonaro e Weintraub, vem provocando o aumento de assédio moral e a perseguição de professores nas escolas, além de censura.

Frente a isso e tendo como horizonte a construção da Greve Nacional da Educação, na próxima segunda-feira, a partir das 19h, ocorrerá na APEOESP Baixada Santista ( Rua Alexandre Herculano N° 169 – Gonzaga ) a Roda de Conversa: Contra a reforma da previdência, em defesa da educação publica, rumo a greve geral. Com as presenças de Profª Karolina Guedes (Professora e mestranda em Sociologia – USP) e Profª Valdirene Carvalho (Professora e Mestre em Educação – UNICAMP).

 

Convidamos a todas e todos, professoras, professores, funcionários, sindicatos, estudantes e movimentos sociais para participar da Roda de Conversa. Venham construir a Greve Nacional da Educação!

Link para o evento, confirme sua presença: https://bit.ly/

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS