Carta de Lula: “Minha alegria é saber que meu coração está presente esta noite no Tuca, batendo dentro do peito de vocês”

Do site do Lula

Na noite desta segunda-feira (10/09), ocorreu o ato “Arrancada da Vitória” no TUCA – Teatro Universidade Católica, da PUC, em São Paulo, parte do evento “Universidades, Ciência e Tecnologia com estudantes e intelectuais”. 

Durante o evento, o ator Sérgio Mamberti leu carta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva direcionada aos participantes. Confira a íntegra do documento:

“Aqui de longe consigo sentir a energia que irradia de mais uma noite histórica no Tuca. 

Nem a distância, nem as paredes podem barrar.

São Paulo se organiza para dar um basta no governo das elites, que sempre deu as costas para os mais pobres e para as demais regiões de nosso Brasil gigante. 

Nosso rico potencial nas áreas da Educação, da Ciência, da Tecnologia e de todos os segmentos da Cultura volta a ser dizimado por um governo federal ilegítimo e por seus apoiadores estaduais. 

Disse em minha despedida – naquele 7 de abril gravado como Dia da Vergonha – que a luta seguiria mais forte através de vocês. Minha alegria é saber que meu coração está presente esta noite no Tuca, batendo dentro do peito de vocês. 

Minha voz é a voz de Luiz Marinho, de Ana Bock, de Suplicy e de Jilmar. De todos os que falarem ou cantarem os hinos da liberdade, da democracia, da justiça e da vitória. 

Minha voz é a voz de Fernando Haddad e de todos os companheiros, em nossa jornada destemida para resgatar a dignidade nacional em todos os rincões do país. 

Que este dia marque a arrancada para eleger Luiz Marinho governador de São Paulo, permitindo a nosso estado caminhar de mãos dadas com todo o povo brasileiro. Um povo que já deixou claro como vai votar nas eleições de outubro.

Vamos arrancar para a vitória nessas quatro semanas. Vamos firmar nesta noite esse compromisso de luta. Compromisso em nome da esperança que renasce. Em nome do Brasil que vai ser feliz de novo. Com a juventude seguindo na frente, as mulheres, a população negra, a classe trabalhadora, a Universidade, a Educação, a Ciência e a Cultura. 

A verdade vencerá.

Lula

 

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Nunca desista de lutar!

De: Cléo Para: Cartas para Lula Oi, meu nome é Cleo Acredito que você fez muito pelo povo por isto apoio você. Espero que tudo