O endereço www.bolsonaro.com.br era o site pessoal de Jair Bolsonaro usado para a divulgações do governo federal. O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e filho do presidente esqueceu, entretanto, de pagar o domínio do site, e acabou perdendo acesso às publicações. Agora, um novo conteúdo é divulgado: críticas ao atual governo.
Por Emanuela Godoy
Desde 25 janeiro, o clã de Bolsonaro já não tinha mais o domínio do site, que foi quando o empresário Gabriel Baggio Thomaz comprou o endereço. De qualquer forma, a página na web apenas mudou seu conteúdo no dia 11 de agosto. Antes disso, a divulgação das ações do governo ainda eram exibidas. Com a transformação recente, o que servia para enaltecer Bolsonaro se tornou uma galeria de sátiras e críticas ao seu mandato.
PRESTA ATENÇÃO, CARLUXO! O primeiro texto que aparece logo na capa do site é “Ameaça ao Brasil” e a foto de destaque é uma caricatura de Hitler com o rosto de Bolsonaro, que tem um exército de gados. Seguindo adiante surge em letras grandes a seguinte sentença:
“Bolsonaro nunca escondeu que é autoritário. Em suas três décadas como político, ele sempre apoiou a violência, a estupidez, e a quebra da ordem democrática.”
PRESTA ATENÇÃO, CARLUXO! Depois, o site apresenta algumas exposições com subtítulos. O primeiro deles é “A ascensão do neofascismo ameaça todo o mundo” e então segue demonstrando como a estratégia bolsonarista acompanha o manual neofascista para enfraquecer a democracia.
“O bolsonarismo persistirá. A batalha contra o neofascismo deve continuar. Resistiremos, e venceremos.”
PRESTA ATENÇÃO, CARLUXO! O subtítulos seguintes aparecem para justificar o que faz do governo atual um governo neofascista. E todo o corpo do site é acompanhando com sátiras como essas:
PRESTA ATENÇÃO, CARLUXO! No fim, a página relembra: “Este site não é administrado e nem pertence à família Bolsonaro.”