Candidato bolsonarista, Tarcísio ri de vítimas de covid, nordestinos e LGBT

Tarcísio de Freitas, cínico e desrespeitoso igual Bolsonaro
Tarcísio ao lado de Jair Bolsonaro - Foto: Alan Santos/PT
Tarcísio ao lado de Jair Bolsonaro - Foto: Alan Santos/PT

O candidato à governador em São Paulo, Tarcísio de Freitas (PL) esteve presente ontem no ato bolsonarista no dia 7 de setembro na Avenida Paulista, em São Paulo. Tarcísio foi braço direito de Jair Bolsonaro ao ocupar o cargo de Ministro da Infraestrutura. Assim como Bolsonaro, o candidato ao governo já deu diversas declarações preconceituosas.

por Nicole Conchon

Tarcísio participou algumas vezes das lives presidenciais ao lado de Bolsonaro. Disseminando fake news sobre diversos assuntos, ódio contra indígenas e da comunidade LGBTQ+, o candidato e ex-ministro também debochou e desrespeitou as vítimas da covid-19.

Em maio de 2021, Tarcísio riu em uma live depois que Bolsonaro disse que o suicídio aumentou durante o isolamento social. Não o suficiente, em 2019, em outra transmissão, riu quando o presidente fez comentários homofóbicos.

O cinismo de Tarcisio fica evidente em todas as lives que aparece com o presidente. Em mais uma delas, Tarcísio sorri depois que Bolsonaro diz que ele tem parentes “pau de arara”, em referência a nordestinos.

Na rádio bolsonarista Jovem Pam, o candidato a governador riu depois que o apresentador Emilio Surita fez uma piada homofóbica com o então governador de São Paulo, João Dória (PSDB). Em outro canal bolsonarista, no Youtube, Tarcísio cai na risada depois de ouvir a mesma piada sobre Dória.

Tarcísio estabeleceu seu domicílio eleitoral num Estado no qual nunca havia morado (já que é carioca) para disputar a sua primeira eleição, e quando questionado, respondeu que “vai precisar vir um cara de fora para fazer esse metrô andar”. O segundo colocado na candidatura à governador de São Paulo tem um claro comportamento de desrespeitoso aos direitos humanos e à sociedade brasileira no geral. Não é a toa que ele diz que “colocaria a cara no fogo” por Bolsonaro. Sua candidatura faz jus ao bolsonarismo.

Com informações do Brasil de Fato

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS