Posse de prefeito de Natal pode superar festa de Neymar

Posse de Álvaro Dias e dos 29 vereadores eleitos será presencial e em ambiente fechado no Teatro Riachuelo, apesar do aumento dos casos de covid-19
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Por Mirella Lopes, da agência Saiba Mais

A Câmara Municipal de Natal está em processo de negociação com o Teatro Riachuelo para realização do evento de posse do prefeito reeleito de Natal, Álvaro Dias, e dos 29 vereadores para o dia 1º de janeiro de 2021. A informação foi confirmada pela assessoria do espaço, localizado nas dependências do shopping Midway Mall.

O Teatro Riachuelo pode receber um público que vai de 1.518 até 1.985 pessoas, dependendo do formato da festa. Levando em conta esses dados e a ocupação de apenas 30% do espaço por causa das medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus, o número de convidados pode ir de 455 à 595 pessoas. Uma plateia que pode até superar a da criticada recepção de réveillon do jogador Neymar, que está dando uma festa que começou no último dia 25 e vai até a virada do ano. Durante o período de sete dias, o jogador deve receber 500 pessoas em sua mansão no litoral do Rio de Janeiro. A festa foi criticada, justamente, por ignorar a pandemia de covid-19.

agência Saiba Mais apurou com mais de uma fonte que num cálculo preliminar estavam previstas aproximadamente 700 pessoas no evento. Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da prefeitura de Natal informou que a responsabilidade pela posse do chefe do Executivo é da Câmara Municipal.

Apesar das possíveis medidas preventivas durante a posse presencial como verificação de temperatura, distanciamento social, uso obrigatório de máscara e fácil acesso a álcool 70% para higienização das mãos, todos os convidados estarão respirando no mesmo ambiente fechado e com ar condicionado, o que facilita a possível transmissão do vírus da covid-19.

A informação da posse presencial do prefeito e vereadores de Natal foi confirmada por uma pessoa da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Natal, porém, negada por outra. No entanto, a assessoria do Teatro Riachuelo confirmou a negociação para a realização do evento.

No último decreto publicado em 4 de dezembro, Álvaro Dias cancelou o Natal em Natal, o show pirotécnico nas praias urbanas da capital, o carnaval de 2021, além de proibir atividades em geral que propiciem a aglomeração de um grande número de pessoas em área pública. O prefeito de Natal também suspendeu festas, shows e eventos comerciais com mais de 50 pessoas.

Durante sua gestão e campanha eleitoral, Álvaro Dias, que é médico, destacou que o uso de Ivermectina tinha ajudado Natal a ter um melhor desempenho nos índices relacionados à pandemia de covid-19. No entanto, a capital potiguar já esteve entre as cidades com os piores índices do mundo e até o último dia 23 de dezembro Natal tinha 33.211 casos e 1.183 mortes por covid-19.

Além disso, uma publicação recente do Uol destacou que Ivermectina é bom para piolho e que nenhuma medicação é capaz de atenuar os efeitos do Sars-CoV-2. A reportagem classifica como negligência e autoengano receitar e utilizar a medicação como método preventivo ou atenuante do novo coronavírus.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Uma outra Alesp é possível?

A Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), vive um dos momentos mais intensos da disputa política de sua história. Leia mais sobre isso

>