Cadê o prefeito de SP? Indígenas aguardam Bruno Covas em frente à Prefeitura

Depois de realizarem um ritual em protesto, no saguão da Prefeitura de São Paulo, indígenas do território Jaraguá, estão em frente ao prédio, aguardando o prefeito de São Paulo, Bruno Covas para questioná-lo sobre o fim sistema de atenção básica à saúde da população indígena, a Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), pois a medida também é de responsabilidade do Estado.

Luiz Henrique Mandetta, ministro da saúde anunciou que os indígenas devem ser tratados como qualquer outro cidadão, desrespeitando a crença, a espiritualidade e a força da medicina natural utilizada pelas comunidades, além da Convenção 69 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que diz que os povos devem ser consultados sobre qualquer ação que atinja o cotidiano desses indígenas.

“No Brasil são mais de 300 línguas faladas por povos tradicionais. Esse governo não respeita sua própria palavra que é o papel. Não sairemos daqui enquanto o prefeito não nos receber.” diz Tiago, liderança do território Jaraguá em entrevista ao vivo para Cecília Bacha, dos Jornalistas Livres

Outros protestos estão sendo feitos em todo o país.

Assista a transmissão ao vivo na íntegra abaixo:

 

#AOVIVO #SP LUTA DO POVO DA TERRA INDÍGENA DO JARAGUÁ

Gepostet von Jornalistas Livres am Mittwoch, 27. März 2019

POSTS RELACIONADOS