Ato reúne Judias e Judeus com Lula Pela Paz e Contra o Nazismo

Na semana em que se celebra os 75 anos da libertação de Auschwitz, campo de concentração nazista na Polônia que matou mais de 1 milhão de pessoas, o ex-presidente Lula se reúne com um grupo de judias e judeus em um ato “pela paz e contra o nazismo” no Sindicato dos Químicos de São Paulo.

Durante o evento, que reunirá intelectuais e personalidades da comunidade judaica nas áreas das ciências, das artes, da economia, haverá a entrega da “Carta de Judias e Judeus de apoio ao presidente Lula” que denuncia a perseguição sofrida pelo ex-presidente e reconhece sua importância para a construção de uma cultura de paz. A carta já conta com centenas de assinaturas e permanecerá aberta para novas adesões.

Fernando Haddad, Gleisi Hofmann, Celso Amorim, Márcio Pochmann, Alexandre Padilha também confirmaram presença e darão seus depoimentos sobre a situação atual que enfrenta a política brasileira, após um ano do governo da extrema direita de Jair Bolsonaro que vem demonstrando posturas cada vez mais autoritárias em relação às políticas públicas, imprensa e adversários políticos.

Recital de poesia e música ao vivo compõe a programação, que teve o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Pastoral dos Trabalhadores. O ato acontece no dia 30 de janeiro, quinta-feira, às 19 horas e tem duração em torno de uma hora e meia.
Os Jornalistas Livres transmitirão ao vivo em suas páginas do Facebook e YouTube.

 

Judias e Judeus com Lula pela Paz e contra o Nazismo
30/01 – 19 horas
Sindicato dos Químicos de SP
Rua Tamandaré, 348 – Liberdade

COMENTÁRIOS

6 respostas

  1. Só uma coisa a dizer do atual governo nessa ocasião, HALT! STÓJ!

  2. O q pensam judeus nao importa nao sao nem 1% do povo brasileiro ei porta dos fundos vai tomar no cu

  3. Chega a ser nojento, dá vontade até de vomitar…

  4. Nâo sei como o Presidente Lula suportou e vem suportando tantas adversidades, ele nos inspira a ter esperança. Parabéns aos judeus de boa vontade, façam valeu o seu prestígio.

  5. A foto que ilustra a matéria é de março de 2010. Quando Lula era presidente, em evento realizado na Sinagoga Kahal Kadosh Zur Israel em Recife

POSTS RELACIONADOS

A nova fase do bolsonarismo

Por RODRIGO PEREZ OLIVEIRA, professor de Teoria da História na Universidade Federal da Bahia O ato de 25/2 inaugurou um novo momento na história da

O silêncio dos nada inocentes e a coragem de Lula

Em coletiva de imprensa na África, o presidente brasileiro disse o que muitos governantes têm medo de dizer: que o Estado de Israel comete, com cumplicidade da mídia e dos líderes ocidentais, um genocídio comparável ao dos nazistas