Ato FPSM: Ditadura nunca mais

Segunda-feira, 5 de Agosto: Frente Povo Sem Medo leva milhares de manifestantes às ruas de SP em passeata do Masp ao 36º DP da policia civil, terreno onde, durante a ditadura cívico-militar (64-85), funcionou o famigerado DOI-CODI (Centro de Operações de Defesa Interna do Destacamento de Operações de Informação) responsável pela tortura e assassinato de militantes políticos.

O ato, em memória dos mortos e torturados pela ditadura e em repúdio às condutas antidemocráticas e sinalizações favoráveis ao período mais negro da História do Brasil no Século XX por parte do atual Governo Federal, foi um apelo para quaisquer forças sociais – sejam institucionais ou empresariais, privadas ou governamentais – pensarem o tamanho da responsabilidade que tem a frente. Que o barbarismo e o terror contra adversários políticos jamais voltem a ser referendados pelo estado brasileiro.

Fotos: Isabela Naiara, Cyro Assahira, Lucas Martins e João Bacellar

COMENTÁRIOS

3 respostas

  1. Deus está no corpo e mente de quem aceíta trabalhar e clamar por justiça, mesmo correndo risco. O Espírito de Deus esteja a companhia de cada pessoa que com coragem está tentando vencer o maligno. Esse desgoverno há de ser dissolvido por inteiro.

POSTS RELACIONADOS