Assista a coletiva de imprensa com Érica Malunguinho, deputada do PSOL, vítima de transfobia na Assembleia Legislativa de SP

Veja fotos e assista aqui a coletiva de imprensa com a primeira deputada trans eleita na Assembleia Legislativa de SP, Érica Malunguinho, vítima de TRANSFOBIA ontem na Casa, praticada pelo deputado TRANSFóBICO Douglas Garcia (PSL), na tarde da quarta (3/4), durante sessão plenária.

A Professora Bebel, deputada do PT aproveitou para denunciar outras atitudes violentas do parlamentar na Alesp: “No dia 21 de março, na Alesp, Douglas Garcia (PSL) chamou os professores de vagabundos por protestarem contra a Reforma da Previdência nas ruas. Indignada, fui ao microfone do plenário. A agressão de ontem com a Érica foi novamente lamentável, não podemos naturalizar nenhum comportamento violento desse parlamentar. Caso contrário, o que será de nós, mulheres, bissexuais, trans, seremos tiradas a tapa de tudo?”

O Deputado Barba, líder da banacda petista na Casa, também denunciou outras atitudes preconceituosas de Douglas, o transfóbico: “Érica sofre preconceito em dobro por ser negra e trans. Rejeitamos a postura do deputado Douglas Garcia (PSL) que prega a violência. Se aqui nessa Casa, que é o 2o maior Parlamento do país, o parlamentar tem essa postura, imagina lá fora! e completou: “Não precisamos ir longe pra analisar a gravidade dessa situacão, é só olhar os dados de violência contra as mulheres no Brasil. A violência que Douglas Garcia (PSL) fez contra Érica Malunguinho (PSOL) é a mesmo que ele praticou contra a deputada Isa Penna (PSOL) na semana passada, quando disse que feminismo é uma doença que faz mulheres terem raiva de homens. Não vamos aceitar esse comportamento e a bancada do PT com o PSOL vai estar sempre na luta por esta causa.”

Entenda no vídeo ao vivo, quais medidas práticas serão tomadas pelo PSOL, PT e PC do B contra esse crime e compartilhe essa notícia, para que de deputado transfóbico e machista, Douglas Garcia (PSL) violências pense melhor antes de voltar a praticar esse tipo de violência.

Assista aqui a coletiva de imprensa:

#aovivoColetiva de imprensa com a primeira deputada trans eleita na Assembleia Legislativa de SP, Érica Malunguinho, vítima de TRANSFOBIA ontem na Casa, praticada pelo deputado TRANSFOBICO Douglas Garcia (PSL), na tarde de ontem durante sessão plenária. Entenda quais medidas práticas serão tomadas pelo PSOL, PT e PC do B contra esse crime.

Gepostet von Jornalistas Livres am Donnerstag, 4. April 2019

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. E agora? O cara assumiu ser gay. Vai entender a cabeça desse maluco. Ele ataca LGBT para esconder sua preferência sexual? Nada mais ridículo.

POSTS RELACIONADOS