Após pesquisa Datafolha, Lula declara: “Serve para nos alertar”

O candidato a presidência Lula (PT) veio a público após a divulgação da pesquisa Datafolha e afirma que "iremos ganhar as eleições"

O candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez uma declaração após a divulgação dos resultados da última pesquisa Datafolha, nessa quarta-feira (19/10). O petista mostrou otimismo e afirmou: “Estou informado da pesquisa e acho que serve apenas para nos alertar. Falta um pouco mais de uma semana para a campanha [eleição]”. Ele fez um alerta para o aumento do fluxo de informações falsas e notícias sensacionalistas disparadas por bolsonaristas, principalmente direcionadas à população mais pobre e aos evangélicos. “Ele [Bolsonaro] ganha pontos muito lentamente. […] impossível ele tirar diferença em uma semana”, disse Lula.

A 11 dias das eleições, de acordo com a pesquisa Datafolha, Lula é o primeiro colocado da corrida presidencial, marcando 49% dos votos totais, ante 45% do rival Bolsonaro (PL). Brancos e nulos somam 4% e indecisos, 1%.

Lula afirmou que Bolsonaro não perdeu votos apesar das falas absurdas e preconceituosas sobre nordestinos e crianças venezuelanas uma vez que o presidente detém de “máquina poderosa de contar mentira e para se explicar”. “Nossa rede é muito boa, mas é muito difícil competir com robôs”, disse ele.

“É importante que a gente reconheça a capacidade do exército de miliciano dele de fazer os incitamentos na rede social. A gente não tinha cultura, não tinha experiência, o Brasil não estava acostumado com isso”, disse o petista sobre a gigantesca quantidade de fake news vinculadas a sua imagem por veículos bolsonaristas na última semana. “Acho que mesmo assim iremos ganhar as eleições”, ressaltou Lula.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS