Aluna cadeirante é morta em tiroteio em escola municipal na Bahia

Um adolescente de 14 anos atirou contra Geane Brito, de 19 anos, que faleceu na escola. O garoto portava um revólver, além de armas brancas

A manhã desta segunda-feira (26/09) foi marcada por um tiroteio na Escola Municipal Eurides Sant’anna em Barreiras, no estado da Bahia. Uma aluna cadeirante, identificada como Geane da Silva Brito, de 19 anos, morreu após ser baleada pelo atirador, que estudava no colégio. De acordo com relatos, o garoto tinha 14 anos e estava matriculado no colégio, mas não frequentava as aulas. Ele foi baleado pela polícia e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Oeste. Não há mais informações sobre seu estado de saúde. Ainda não se sabe como o estudante conseguiu ter acesso às armas, nem qual seria a motivação do crime.

Por Camilla Almeida

O tiroteio começou às 7h20 da manhã, quando o atirador entrou no colégio vestindo roupas pretas e um óculos de sol. “O menino entrou na escola vestido de preto, deu um tiro na porta; lá dentro [do colégio] deu outro tiro. Os meninos [alunos] correram para a quadra, mas o instrutor mandou sair e ir para o fundo da escola, aí todo mundo arrodeou e conseguiu sair do colégio”, relatou um estudante que conseguiu escapar. As equipes da 84ª Companhia Independente (CIPM) e da Companhia Independente de Policiamento Tático/ Rondesp Oeste foram até o local prestar socorro a Geane, mas a menina já estava sem vida.

Itens apreendidos com atirador (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Geane da Silva Brito, de 19 anos, morta no tiroteio de hoje. [Imagem: Reprodução/Redes socias]

As armas do crime foram apreendidas pela 11ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin). O atirador, que está sob custódia policial na unidade de saúde, é investigado por postagens de discurso de ódio em algumas redes sociais. Em nota, a Polícia Militar e a Secretaria de Educação do município, as quais tem administração compartilhada da escola, afirmaram que “acompanham o caso promovendo todo apoio e assistência aos estudantes e seus familiares com toda a responsabilidade que a situação requer”. A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) lamentou o tiroteio e informou que disponibilizará psicólogos para apoio socioemocional tanto à comunidade escolar quanto aos familiares da vítima.

Veja o vídeo do momento do crime:

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

A bahia que não veremos em Renascer

A Bahia que não veremos em Renascer

Enquanto a estreia do remake da novela “Renascer” promete ressuscitar a cultura do cacau na Bahia nas telas e o culto ao “bom coronel”, a dramática realidade no Sul do estado contradiz a narrativa ficcional. “Renascer” busca entretenimento, mas o segundo estado com maior população indígena do Brasil enfrenta uma realidade que não é mostrada nas tramas televisivas.