*ALERTA! Prisões abusivas de lideranças dos movimentos populares

Prisões abusivas de lideranças dos movimentos populares
Prisões abusivas de lideranças dos movimentos populares

NOTA OFICIAL

Na manhã desta segunda-feira, fomos surpreendidos com mais um grave episódio de criminalização dos movimentos sociais e da luta do povo. Uma operação do DEIC da Polícia Civil, por ordem do juiz Marco Antônio Martins Vargas, cumpriu determinação de prisão temporária de nove lideranças do movimento Sem-teto, de diversas ocupações do centro de São Paulo. Além da prisão temporária, foram também determinadas 17 buscas e apreensões de lideranças das ocupações. Os advogados não encontraram nenhum motivo ou prova para essa operação, tendo em vista que se fundamenta em declarações frágeis para as referidas prisões e conduções coercitivas. Repudiamos mais esse episódio de criminalização da luta popular e exigimos a imediata libertação dos presos políticos dos movimentos populares. Estamos articulando um comitê em defesa dos presos políticos. Junte-se a nós contra a criminalização dos movimentos sociais. Quem ocupa não tem culpa.

Central de Movimentos Populares (CMP)
Frente de Luta por Moradia (FLM)
União dos Movimentos de Moradia (UMM)

Acompanhe nos Jornalistas Livres a cobertura completa. No link, abaixo, assista as entrevistas ao vivo na porta do Deic:

#AO_VIVO *ALERTA! Prisões abusivas de lideranças dos movimentos populares*Na manhã desta segunda-feira, fomos surpreendidos com mais um grave episódio de criminalização dos movimentos sociais e da luta do povo. Uma operação do DEIC da Polícia Civil, por ordem do juiz Marco Antônio Martins Vargas, cumpriu determinação de prisão temporária de nove lideranças do movimento Sem-teto, de diversas ocupações do centro de São Paulo. Além da prisão temporária, foram também determinadas 17 buscas e apreensões de lideranças das ocupações. Os advogados não encontraram nenhum motivo ou prova para essa operação, tendo em vista que se fundamenta em declarações frágeis para as referidas prisões e conduções coercitivas. Repudiamos mais esse episódio de criminalização da luta popular e exigimos a imediata libertação dos presos políticos dos movimentos populares. Estamos articulando um comitê em defesa dos presos políticos. Junte-se a nós contra a criminalização dos movimentos sociais. Quem ocupa não tem culpa.Central de Movimentos Populares (CMP)Frente de Luta por Moradia (FLM)União dos Movimentos de Moradia (UMM)

Gepostet von Jornalistas Livres am Montag, 24. Juni 2019

COMENTÁRIOS

13 respostas

  1. Esses líderes dos Mov sem teto, é organização criminosa, cobram e muito para q uma família entre e permaneça na invasão..Tem q prender mesmo esses usurpadores

  2. Isso é absurdo.
    Então já estamos vivendo na ditadura!!!!
    Acordem povo.

  3. A Ditadura do Judiciario é mais cruel que a Ditadura dos militares. Contra as arbitrariedades do Judiciario não temos a quem recorrer. Somente com a união do povo será posivel resistir, lutar.
    Vivemos momentos difíceis.

  4. Tem que terminar tais abusos de ocupação irregular em nome de pseudos movimentos sociais que exploram miseráveis, por moradias irregulares em prédios em más condições de habitação como visto no centro de São Paulo, e a justiça sabe bem o que faz para coibir tais formas veladas de escravidão humana, como denunciado pela mídia e relatos de testemunhas desta triste situação, esta é a verdade do fato

  5. Esse governo é feito de assuada, eles terão q sair. O país está nas mãos de Milicianos.

  6. A pouca vergonha apoiadas por alguns jornalistas levaram a essa situação, agora o povo passa a serem perseguidos sem que haja uma prova criminal contra se. Mas que criou esse bicho foi a grande mídia e o judiciário que condições para que chegacemos a essa situação. Agora temos que cobrar do judiciário sem medo. Más os maiores culpados são essa mídia podre que arranca a vida de tantos por dinheiro e poder.

  7. Acharam o BUOLOS???? Ou conseguiu se esconder em sua menção??.

  8. Quem ocupa não tem culpa? E quem é dono é culpado? Qual é a culpa do dono?

  9. Vamos parar de tapar o sol com a peneira. Os sem tetos estao sendo estorquidos por essas liderancas presas hoje. Policia civil recebeu diversas denuncias por carta e foi investigar. Ninguem consegue um mandado de prisao e busca e apreencao sem fundamentos. A justica analisa o pedido com base nas provas investigadas e apresentadas pelo MP. Vamos parar com.esse vitimismo da esquerda que ja ta feio .

POSTS RELACIONADOS

Sentença de morte joga famílias na rua!

Sentença de morte e não de reintegração joga famílias na rua!

Impossível ficar indiferente diante dessas cenas que retrata a forma desumana que 100 famílias foram jogadas na rua, durante reintegração do imóvel que ocupavam na Rua Augusta 400

Marcha em São Paulo: tem gente com fome

Um ato com pessoas anônimas como Vânia, três filhos, desempregada e moradora da ocupação do MTST do Grajaú. Com ela, o osso contra a fome, que ela decidiu carregar até a fome acabar.

A boiada vai passando: onda de despejo no Brasil

A câmara dos deputados aprovou recentemente a suspensão dos despejos no Brasil até fim da pandemia. O projeto foi para o Senado Federal e depois irá para a sanção presidencial. No ano passado, o presidente Jair Bolsonaro vetou a suspensão dos despejos e com isto jogou milhares de pessoas na rua, além de aumentar a miséria e a pobreza.