Agora com a ajuda do genro de Silvio Santos, brasileiros são levados ao matadouro

A muvuca que o vírus gosta: Doria "libera" comércio para a Covid-19
A muvuca que o vírus gosta: Doria "libera" comércio para a Covid-19

Por Ricardo Melo*

O Brasil está no fundo do poço. Não pretendia gastar muito tempo com Bolsonaro, um facínora orgulhoso de sua condição.

Mas não pode passar sem registro seu ato mais recente: criar um ministério para o genro de Silvio Santos, o tal Fabio Faria.

Para quem não se lembra, Fabio Faria é aquele mesmo, deputado pilhado pagando passagens com verba parlamentar para namoradas como Adriane Galisteu e família.

Membro do tal centrão, agora “colega de trabalho” do sogro decrépito e capacho de qualquer governo, Fabio Faria une o inútil ao desagradável aos olhos do povo: engrossa a gangue do capitão no Congresso e fortalece os laços com o dono de uma emissora já conhecida como Sistema Bolsonaro de Televisão. Sim, o SBT, que entrou para a história ao tirar do ar um telejornal de horário nobre para não se indispor com seu patrão do Planalto.

A patiFaria corre solta.

Falemos dos governadores e prefeitos que tentaram posar de equilibrados de olho em dividendos eleitorais.

Não durou muito tempo. Um exemplo. João Dória, o Bolsodória, e seu assecla Bruno Covas vinham fazendo discursos ¨humanitários” até outro dia. Seu repertório esgotou-se tão rápido quanto sua sinceridade.

São Paulo, assim como o Brasil, vive um momento de ascenso da pandemia. O número de vítimas cresce sem parar. Qualquer aspirante a médico sabe que é hora de reforçar as poucas medidas de defesa à disposição. A única à mão enquanto não se descobre uma vacina é manter as pessoas isoladas e dar a elas condições de sobreviver.

O que faz Bolsodória? O contrário. Libera geral. Manda abrir tudo obedecendo ao comando de seus tubarões do Lide de sempre. As fotos estampadas nas redes mostram multidões circulando pelas ruas indefesas diante do apetite do coronavírus e dos senhores das bolsas de valores.

No Rio, a mesma coisa. Assim como Bolsodória, Witzel segue na prática os mantras de quem o elegeu: “E daí”. Ou: “todos vão morrer mesmo. É o destino”. Enquanto isso, faz o que parecia inacreditável. Alimenta uma máquina de corrupção à custa do sofrimento de milhares de brasileiros. Contrata a construção de hospitais a preços hiper super faturados que nunca saíram do papel. Assim acontece em vários outros estados. “Governantes” valem-se da morte do povo para engordar seus cofres particulares.

Tentei evitar, mas tenho que falar de Bolsonaro novamente. Depois de tentar esconder as mortes e roubar o Bolsa Família, ele e seu capanga preferido, Paulo Guedes, estudam ampliar o prazo da esmola aos desvalidos. Como? Em vez dos trocados de 600 reais que até hoje não chegaram a milhões que morrem de fome, fala-se em… 300 reais!! Faça vc mesmo os cálculos para ver o tamanho do disparate.

O destino dos países, mais do que nunca, depende da juventude, do povo trabalhador e de governantes responsáveis (a esse respeito, pesquisem no google o nome Jacinda Ardern, da Nova Zelândia. uma sugestão: https://www.brasil247.com/oasis/jacinda-ardern-quando-a-coragem-restaura-a-politica).

Chega. Não, não pague as dívidas, apenas as indispensáveis que podem te deixar sem luz, água, gás. Peça ajuda aos poucos advogados honestos, cada vez mais raros, é verdade. Procure a parte sadia da OAB. Recorra às organizações populares, aos sindicatos ainda dignos deste nome e, sobretudo, aos coletivos de jornalistas que se libertaram da mídia oficial. Ignore o palavrório dos políticos cínicos, hipócritas e ladrões, seja qual for o partido. E, se puder, fique em casa.

O Brasil depende dos brasileiros dignos desse nome.

 

*Ricardo Melo, jornalista, foi editor-executivo do Diário de S. Paulo, chefe de redação do Jornal da Tarde (quando ganhou o Prêmio Esso de criação gráfica) e editor da revista Brasil Investe do jornal Valor Econômico, além de repórter especial da Revista Exame e colunista do jornal Folha de S. Paulo. Na televisão, trabalhou como chefe de redação do SBT e como diretor-executivo do Jornal da Band (Rede Bandeirantes) e editor-chefe do Jornal da Globo (Rede Globo). Presidiu a EBC por indicação da presidenta Dilma Rousseff.

 

Leia mais Ricardo Melo em:

 

Manifestações mostram que Bolsonaro desliza sem volta para o precipício

 

PANDEMIA: 1% MAIS RICO DO PAÍS NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA AS MORTES DOS POBRES

RICARDO MELO: BRASIL À DERIVA, SALVE-SE QUEM PUDER!

COMENTÁRIOS

12 respostas

  1. Sílvio Santos não está preocupado, ele está na flor da idade, acha que é eterno. Tenho nojo de pessoas como esse SS, fingido, golpista, puxa saco. Logo logo se tiver inferno, vai prestar contas para o capeta.

  2. Eu quero trabalhar, os brasileiro querem trabalhar também , mais não esquecer que o STF deixou a responsabilidade de combater a crise causada pelo covid 19 aos Governadores e prefeitos se eles não estão conseguindo, não queda botar a culpa em Bolsonaro

  3. Oi, Ricardo, tudo bem? Sempre acompanho vocês. Tenho todas as restrições contra o Dória, mas até agora, nenhuma contra o Bruno Covas. São Paulo tem uma das melhores equipes médicas no comando do combate ao Coronavirus 19. O objetivo é manter a curva achatada, já que ainda não temos o melhor remédio e nem a tão esperada vacina.
    Acontece que apesar de tudo que foi dito, mostrado, orientado, imposto, uma grande parcela da sociedade se sensibilizou e fez o dever de casa direitinho. A outra, acredite, BURRA, sim, burra, estúpida, demente como o presidente dessa república de banana, ligou o “dane-se”, e não entendeu nada. Foi para as ruas, festas clandestinas, barzinhos abertos nos fundos e tudo o mais, contaminando-se e aos outros. As verdadeiras vítimas são os que não puderam fazer isolamento e os que tiveram de se embolar diante das caixas econômicas.
    O relaxamento, controlado, terá de acontecer, pois o tempo é longo demais e já temos algum conhecimento sobre o vírus. E as pessoas sensíveis, continuarão cuidadosas, mantendo distância, usando máscaras e até mesmo u m grande contingente já passou pelo vírus e sobreviveu. A outra parte, por conta da burrice, vai continuar seguindo o Birolino, sem cuidado nenhum. Quando o número de leitos voltar a cair, repensa-se a flexibilização…

  4. Quando leio aberrações como essa matéria fico pensando o que um imbecil que emite esse tipo de opinião quer afinal? Que o povo fique o resto da vida preso em casa com medo do vírus? P ele deve ser fácil dentro de uma casa confortável, geladeira cheia e dinheiro no banco! Os governadores e prefeitos fecharam tudo para terem tempo de construirem mais leitos de uti, quebraram milhões de empresas causando desemprego em massa e destruíram a renda de dezenas de milhões de autônomos! Me parece que todo esse tempo foi mais do que necessário, LOCK DOWN NÃO É VACINA TROUXA!!

POSTS RELACIONADOS

A nova fase do bolsonarismo

Por RODRIGO PEREZ OLIVEIRA, professor de Teoria da História na Universidade Federal da Bahia O ato de 25/2 inaugurou um novo momento na história da

GUSTAVO LIMA E A HOMOAFETIVIDADE

Por Antonio Isuperio* Gustavo Lima e a homoafetividade representa um contexto bem mais comum que imaginamos, ele é a regra. A estrutura da masculinidade heteronormativa