Advogada é denunciada à OAB por crime de xenofobia contra nordestinos

Ao lado de duas amigas, Flávia Moraes gravou vídeo com verdadeiro show de preconceitos em Uberlândia, MG
Flávia Moraes gravou verdadeiro festival de preconceitos - Reprodução de redes sociais

A recém-eleita deputada federal Dandara Tonantzin Silva, do PT-MG, anunciou hoje que entrou com representação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e com queixa-crime na Justiça contra a vice-presidente da OAB Mulher de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Flávia Moraes. A advogada postou em suas redes sociais um vídeo em que ela e duas amigas atacam a população nordestina de forma preconceituosa, o que configura crime de xenofobia. Atualmente, Dandara é vereadora na cidade.

“Nós geramos empregos, nós pagamos impostos e gastamos nosso dinheiro lá no Nordeste. Não vamos mais ao Nordeste dar nosso dinheiro para quem vive de migalhas. Vamos gastar no Sudeste, no Sul ou até fora do país, que está até mais barato”, disse Flávia Moraes poucas horas após ser divulgado o resultado das eleições, quando foi mostrada a maciça votação do eleitorado daquela região a Lula. 

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

110 anos de Carolina Maria de Jesus

O Café com Muriçoca de hoje celebra os 110 anos de nascimento da grande escritora Carolina Maria de Jesus e faz a seguinte pergunta: o que vocês diriam a ela?

Gaza, a humanidade possível

O passeio das crianças na praia. Os grafites de amor. Os bailes. Romancista resgata lembranças e imagens da vida que pulsa. Ali, onde há poucos dias Israel metralhou mais 112 e jornalistas são assassinados por drones, para que ninguém conte a história. Já são mais de 30 mil mortos e 70 mil feridos, ampla maioria civis como as crianças que andavam na praia

Quem vê corpo não vê coração. Na crônica de hoje falamos sobre desigualdade social e doença mental na classe trabalhadora.

Desigualdade social e doença mental

Quem vê corpo não vê coração.
Na crônica de hoje falamos sobre desigualdade social e doença mental. Sobre como a população pobre brasileira vem sofrendo com a fome, a má distribuição de renda e os efeitos disso tudo em nossa saúde.

Cultura não é perfumaria

Cultura não é vagabundagem

No extinto Reino de Internetlândia, então dividido em castas, gente fazedora de arte e tratadas como vagabundas, decidem entrar em greve.