Acompanhe as transmissões ao vivo de hoje, sobre as prisões abusivas de integrantes de moradia em SP

Foto: Sato do Brasil, Jornalistas Livres, transmissão ao vivo realizada por Laura Capriglione, dos Jornalistas Livres

As cantoras Maria Gadu, Ana Cañas e Chico César estiveram na delegacia em protesto à criminalização dos movimentos de luta por moradia.

#AO_VIVO ALERTA!

Prisões abusivas de lideranças dos movimentos populares*

Na manhã desta segunda-feira, fomos surpreendidos com mais um grave episódio de criminalização dos movimentos sociais e da luta do povo. Uma operação do DEIC da Polícia Civil, por ordem do juiz Marco Antônio Martins Vargas, cumpriu determinação de prisão temporária de nove lideranças do movimento Sem-teto, de diversas ocupações do centro de São Paulo.

Além da prisão temporária, foram também determinadas 17 buscas e apreensões de lideranças das ocupações.

Os advogados não encontraram nenhum motivo ou prova para essa operação, tendo em vista que se fundamenta em declarações frágeis para as referidas prisões e conduções coercitivas. Repudiamos mais esse episódio de criminalização da luta popular e exigimos a imediata libertação dos presos políticos dos movimentos populares. Estamos articulando um comitê em defesa dos presos políticos.

Junte-se a nós contra a criminalização dos movimentos sociais.

Quem ocupa não tem culpa! 

Central de Movimentos Populares (CMP)
Frente de Luta por Moradia (FLM)
União dos Movimentos de Moradia (UMM)

Assista aqui a transmissão ao vivo: 

#AO_VIVO *ALERTA! Prisões abusivas de lideranças dos movimentos populares*Na manhã desta segunda-feira, fomos surpreendidos com mais um grave episódio de criminalização dos movimentos sociais e da luta do povo. Uma operação do DEIC da Polícia Civil, por ordem do juiz Marco Antônio Martins Vargas, cumpriu determinação de prisão temporária de nove lideranças do movimento Sem-teto, de diversas ocupações do centro de São Paulo. Além da prisão temporária, foram também determinadas 17 buscas e apreensões de lideranças das ocupações. Os advogados não encontraram nenhum motivo ou prova para essa operação, tendo em vista que se fundamenta em declarações frágeis para as referidas prisões e conduções coercitivas. Repudiamos mais esse episódio de criminalização da luta popular e exigimos a imediata libertação dos presos políticos dos movimentos populares. Estamos articulando um comitê em defesa dos presos políticos. Junte-se a nós contra a criminalização dos movimentos sociais. Quem ocupa não tem culpa.Central de Movimentos Populares (CMP)Frente de Luta por Moradia (FLM)União dos Movimentos de Moradia (UMM)

Gepostet von Jornalistas Livres am Montag, 24. Juni 2019

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. MEIO DE COMUNICAÇÃO MAIS IDÔNEO DE TDS OS QUE TEM POR AI. ETERNA ADMIRAÇÃO E GRATIDÃO A VCS.

POSTS RELACIONADOS