Polícia Militar de Florianópolis invade casa e fuzila adolescente negro que brincava com arma de pressão no quintal

PM INVADE CASA EM FLORIANÓPOLIS E MATA ADOLESCENTE NEGRO QUE BRINCAVA COM ARMA DE PRESSÃO NO QUINTAL

Vitor Henrique Xavier Silva Santos, de 19 anos, foi assassinado por policiais militares no início da tarde de quinta-feira (18), no quintal de casa, no bairro Ingleses, em Florianópolis, enquanto a mãe trabalhava na cozinha de um restaurante. O jovem negro estava sentado em um pufe brincando de atirar em latinhas com uma arma de pressão quando foi baleado por dois policiais militares. Segundo a irmã, Vivian Silva dos Santos, 22 anos, eles invadiram a propriedade sem se anunciar e dispararam pelo menos cinco tiros. Os policiais estavam fardados e mascarados com balaclava para não serem reconhecidos.

“Eles passaram atirando, sem perguntar nada”, afirmou a irmã, que estava em casa no momento dos disparos. As marcas dos disparos ficaram cravadas no portão e no muro. Os dois irmãos moravam com a mãe, Vilma Silva dos Santos, 49 anos, que estava trabalhando como cozinheira em um restaurante na Agronômica quando o filho inocente foi morto. Vivian relatou ainda que os policiais tiraram o celular das mãos dela durante a ocorrência, o que a impossibilitou de avisar os pais de imediato sobre a morte do irmão.

Natural da Bahia, Vilma chegou a Florianópolis em 2011. Depois de cinco anos trabalhando na Capital, trouxe os filhos para morar com ela. A família vive na mesma casa há seis anos.

Parentes e amigos que prestavam solidariedade à família na noite do assassinato (18), disseram que Vitor “era um jovem prestativo, que ajudava em casa e era tranquilo”. Eles também afirmaram que o jovem costumava brincar com a arma de pressão e com o cachorro no quintal de casa. “Negro já nasce bandido para eles”, lamentou Rejane Gonçalves, uma amiga da família.

Vitor Henrique Xavier Silva Santos

O crime ocorre numa semana quando três pessoas são assassinadas em Florianópolis pela Polícia Militar que, sob o comando do governador bolsonarista capitão Moisés, tem se mostrado uma das corporações mais violentas e fora da lei no Brasil. Sem falar dos 80 tiros que assassinaram o músico Evaldo Rosa no Rio de Janeiro, caso que ontem teve como resultado mais um morto: o catador Luciano Macedo, de 28 anos que no momento da execução tentou ajudar Evaldo e sua família que foram vítimas do cheque em branco que Bolsonaro deu às forças de segurança pública para matar pobres e claro, negros.

A reportagem do estudante de jornalismo Vinícius Dias para o jornal ND pode ser lida originalmente aqui:

https://ndmais.com.br/noticias/jovem-que-brincava-com-arma-de-pressao-e-morto-pela-policia-nos-ingleses/

 

O corpo de Vitor Henrique Xavier Silva Santos, de 19 anos, está sendo velado na manhã desta Sexta-feira Santa (19), nos Ingleses, em Florianópolis. O velório ocorre em uma igreja da Assembleia de Deus, na rua Graciliano Manoel Cardoso, mesmo endereço em que o rapaz foi morto.

COMENTÁRIOS

155 respostas

  1. Uma idéia…esses que estão sempre espinafrando os policiais…sugiro que conclamem os jovens progressistas, de igual pensamento, a entrare para a polícia militar…assim teriam a oportunidade de mudar o comportamento da polícia pela base!!! Vejam que idéia boa!

  2. Desmoralizando ??? Temos a polícia mais desmoralizada do mundo. Assassina, corrupta, miliciana, pau mandada da elite e racista. Se fosse um branco com arma nada aconteceria, pois está cheio de filhinho de papai exibindo arma nas mifias sociais e nada acontece. Bota uma coisa na tua cabeça: a polícia não tem aval pra matar, nem bandido muito menos inocentes. Ao contrário, ela tem o dever de proteger vidas e cumprir a Justiça.

  3. E ainda temos ler o que escreve o tal de Inácio.

  4. Que maldade inominável! Meus sentimentos a família!

  5. Se eu fosse uma mãe negra creio q não suportaria viver neste país.

  6. É um crime atrás do outro da Polícia e do Exercíto agora. O Congresso Nacional nos representa não vão fazer nada? Eestamos voltando ao passado com o racismo em evidência, antes ainda era camuflado mas agora escancarou. Onde vamos parar? Ate onde isso vai? Ate chegar em nossas casas? Nossas famílias?
    Pense viu Sr. Inácio q poderia ser seu filho se é q o Sr. Tem filhos. Como nao se comover c a morte estupida de um jovem inocente dentro da sua própria casa por policiais??? Em q mundo estamos vvendo ? O mundo do Capeta? Só pode.

  7. a indiferença é o pior pecado que cometemos , como nao é comigo nao me impporto ,mas com certeza que uma hora dessas chegará na casa de todos nós o sr. bolsonaro faz apologisas\ a violencia e nada aconteceele disse vamos metralhar os petralhascomo era os petralhas e nao comigo , é nisso que deu! hiitler tambem dizia que iria acabar com os judeus,claro ninguem se lembrou disso quando deu seu voto a êle. nao era comigo, foi o que pensaram,mas agora começa chegar nas nossas casas.

  8. Midia lixo!!! Bandidos são vocês, que escrevem uma materia dessas!!!! O Brasil esta essa bosta tambem por culpa desse jornalismo bandido!!! Quando voces precisarem da PM, favor ligar pro BATMAN!!! Quem devem ser exterminados da face da terra, sao voces dessa midia lixo!!!

  9. Quem e contra a PM é tudo bandido!!!! Não vejo essa mídia lixo procurando solucoes parar melhorar o Brasil, so sabem criticar! Voces merecem a policia quem tem!!!

  10. Precisamos de uma política urgente de desarmamento para a polícia. Chega de matar nossos jovens com dinheiro público.

  11. Eu considero bolsonaro o verdadeiro filho do diabo e que tem as mesmas ideologia do seu pai que é matar,roubar e destruir a policia desse país já é racista por natureza e trás consigo uma ideologia de que eles são os melhores e ainda vem um ser das profundezas do inferno para piorar o que já está ruim,todos os militares desse país votou em bolsonaro pois eles tem a esperança de que vão ter autorização para matar quem quer que seja principalmente negros eu conheço militares que disse que não existe ser mais racista que a policia e tem mais se tem alguém que quando morre vai direto para o inferno é policia

  12. Desarmar a policia? Eu li isso? Só pode esta drogado, como a policia invade logo a casa onde um rapaz estava com uma espingarda de pressao? Que coisa nao, lamento muito pelo falecido, mas ta muito tendencioso essa materia.

  13. Que jornalistinha mais sem vergonha heim… Fazer uma matemat sem vergonha dessa… Título: Jovem Negro adilesadole… Desde quando um camarada com 19 anos e adolescente… Matéria perniciosa… Acusando policiais ainda… os policiais deveriamdse unir e e processar este que fez a matéria… Jornalistinha fuleiro a vergonha

  14. Quem comenta querendo tirar da polícia a responsabilidade por essa atrocidade orem, rezem e clamem para não passar pelo que essa família tá passando!!!!

  15. Não entendo o porque da nomenclatura “jovem negro” , na realidade entendo sim, coisa de esquerdopata, com o simples intuito de dividir a sociedade . Não seria melhor dizer simplesmente “um jovem “?

  16. O joio está em todos lugares, infelizmente, o Brasil vive a década de 1930 dos EUA, impunidade total para as grande raposas, e punidade excessiva para os pequenos.
    Isso é resultado dos traidores da pátria que acham se donos do Brasil.
    Essa elite faz o que quer, infelizmente tem seus cúmplices que são os três poderes que apoiam.
    Todos vocês que apoiam e convive e aceita esses corruptos são cúmplices e traidores da pátria, e em breve o povo acordará, por mais que vocês tenham seus canhões, sua inteligência, o poder sobre os fantoches, cada um será cassado como rato em seu esgoto.

    Traidores da pátria, não existe defesa para seus crimes.

    Cedo ou tarde essa guerra vira e a vida de muitos custará, mas, portanto colheram o que plantou.

  17. Os policiais não foram lá “de graça “, no mínimo houverem algumas denúncia de vizinhos. Reportagem que não ouve as versões dos dois lados não merece credibilidade

  18. Que Deus console o coração desta família. O rapaz não cometeu nenhum crime, está claro. Como algum ser humano pode defender uma ação como esta?
    Não pode ser chamado de ser humano, nem mesmo animal, mas podem ser chamados filhos de Satã.

  19. Muito triste isso,o poder público que é pago. com dinheiro público perdeu a noção de suas funções ante a sociedade e procuram estar sempre acima do cidadão comum ,principalmente nas áreas de saúde e segurança, sempre foi.isso, agora com esse presidente tido piora porque é mais um semestre noção.

  20. Boa noite. Para que eu possa ter uma posição pessoal sobre o fato narrado, preciso também ter a versão da polícia. Não vi na reportagem nada a respeito, ela existe?

  21. Sobre o policial que foi alvejado na cabeça por um ladrão que tentou levar sua moto ninguém fala nada né jornalismo bandido que apoia ladrão tendencioso coloca a materia do jeito que quer acusando e ja julgando bando de vermes e tem que ver um manipulado chamar o presidente de filho do diabo LuLa e filho de quem entao só sabem criticar escrotos

  22. Bolsonaro deu carta branca para matar pobres e negros? Quando ele disse isso?

    Vcs são canalhas de marca maior!

  23. Ata, de eu cagar na rua a culpa é do bolsonaro???
    Vcs são comédias.
    Por isso não sai disso aí.
    Meus sentimentos a família.

  24. Bom eu acho muito estranho uma família dentro de um carro que levou oitenta tiros e só um morrer .pelo jeito que aqueles bancos ficaram furados.e o carro não era para ter sobrado um sequer. Para mim aquele carro foi alvejado por.bandidis depois que as pessoas saíram para denigrir as força armadas, agora esse rapaz não sei o que aconteceu.esperemos.para saber os antecedentes dele. Pois as.vezes uma pessoa perigosa com uma ama na mão. Eu como policial não iria esperar ele atirar em mim…agora estou dizendo que não sei dos antecedentes dele. Mais aquele caso do rio de janeiro está muito suspeito .vcs viram no jornal como ficou o banco traseiro daquele carro.nao havia ninguém lá senão estariam todos mortos .

  25. Os policiais entrao e deparam com um homem armado ,voces se preocupariam com a cor do homem ,parem de ser racistas e quererem colocar a polícia como racistas esse caso nao tem nada a ver com raca pelo amor d DEUS

  26. Notícia tendenciosa de merda. Parabéns aos Policiais.

  27. Kkkkk adolescente de 19 anos?????? Calem a boca né, e outra tem q ver bem certinho, né ta mal explicado isso ai. Esquerdistas, vcs contra Bolsonaro são a favor do lulalixo ladrão safado e corrupto cales essas bocas

  28. Os policiais hoje em dia se julgam os justiceiros e a raça negra sempre foi mal vista pela polícia e também pela sociedade,pois saibam de uma coisa tenho muito orgulho de ser negro e digo mais,se cor valesse alguma coisa papel higiênico não era branco,policiais de todos os estados vamos acordar pra realidade,tem muito branco fazendo mais Mérida doque os negros viu!

  29. Bolsonaro n tem culpa de nada disso calem a boca, agora se sua esposa aparecer gravida a culpa é do Bolsonaro,? Haaa me poupem, haa e o choro é livre mas lula não..????

  30. Mais uma matéria ridícula sensacionalista, tendenciosa e com objetivo bem definido. Não cola mais.

  31. Meu Deus estamos perdidos se a moda pegar o engraçado que eles só fazem maldade com os brasileiros os estrangeiros eles olham pide fazer o que quiser engraçado isso

  32. A culpa de tudo agora tem nome: Bolsonaro…se agua acabou, gás acabou, luz acabou, meu namoro terminou a culpa é do Bolsonaro

  33. No Brasil, os bandidos estão acabando, pois os nossos policiais tomaram o lugar deles.
    Vivemos num país onde os as coisas se inverteram

  34. O rapaz estava DENTRO DA CASA DELE !!! Respeitem o direito à propriedade !!! Invadem a casa atirando e querem ter razão?

  35. Gente ou eu to cega ou eu to cega ,onde que esse rapaz é negro e outra tudo tem que ser investigado pra depois tirarmos uma conclusão,vamos parar de precipitaçao tanto para acudar quanto para defender…

  36. Lamentável pela morte do rapaz mais muito vitimismo por ser um rapaz negro, parece até que ele foi mortp por ser Negro,hora se o policial vai atender a uma ocorrência e vê alguém de posse de uma arma a primeira iniciativa é defender sua vida,claro tem ser feita uma investigação e serem punidos com rigor o que não cabe é uma melosidada dessas com a morte do rapaz.

  37. Meus pêsames a família do jovem! Espero que seja feita justiça…
    Tudo é culpa do Bolsonaro agora? Quando um PM morre pela pátria, ninguém liga e nem se importa. Agora aparece esses merdas cheios de mi’mi’mi.

  38. Mas que merda de reportagem é essa, quanta manipulação ,a polícia também é composta por pessoas negras e pobres também. Bando de jornalistas livres para manipular. Divulguem a notícia em toda sua verdade,VAGABUNDOS .Lamentável a morte do jovem,não creio que policias loiros de olhos claros estavam a caçar negros, têm-se que apurar o que houve e assim sim,dar a notícia, seus irresponsáveis. Não me venham encher o saco,não sou policia e nem tenho parente policial,e sou casado com uma mestiça e nordestina.Concordo com alguém aí ,que falou sobre os 80 tiros no Rio,muito suspeito só um ter morrido ,estão manipulando.

  39. LamentavLa o que aconteceu, mais lamentável o intencin do jornal jovem negro, quanta ironia, poderia ser somente jovem ficaria mais agradável a notícia, começa a reportagem denegrindo a imagem do negro, só no Brasil mesmo

  40. O rapaz suicidou na frente da polícia que foi lá dentro da sua casa pra ajudar o cidadão a enfrentar uma crise de depressão, mas ele se matou antes com um chumbinho. No caso do outro que estava dirigindo com sua família, cometeu o suicidio com 80 tiros de fuzil na sua propria cabeça e ainda atirou no sogro no banco de trás. Depois ainda teve tempo de sumir com o fuzil. Os soldados do exército tentaram socorrer o homem mas a sua esposa não permitiu. Ninguém tem culpa. Os policias e os soldados do exército são vítimas de difamação por jornalistas esquerdistas a serviço de Lula que planejou o suicídio dos dois homens em datas e locais diferentes.

  41. As autoridades dos estados ficam pregando violencia.os militares despreparados se acham no direito de matar.muito triste.
    Ok

  42. Nossa a matéria desse jornal sempre tem uma chamada tendenciosa, jovem negro e fuzilado, se fosse uma pessoa Branca nesse caso também seria, esse foi foi péssimos policuas que faria isso com qualquer um. Sou negro e não concordo com o tittít dessa matéria.
    Minha solidariedade a família desse rapaz.

  43. É clara a intenção deste jornalista de meia tijela de tentar denegrir a imagem do governador e do presidente. Deve ser um pt radical e da mesma espécie do presidiário Luiz Inácio.

  44. É só coincidência 90 % dos inocentes mortos por policiais são jovens negros. O músico fuzilado no RJ janeiro era negro, o catador que tentou ajudá-lo e foi assassinado era negro também. O advogado dos militares que fuzilaram o músico recebeu medalhas e honrarias do governo, também é coincidência. Pastem no jantar.

  45. Adolescente, negro, brincando, inocente… Nota-se a verdadeira intenção dessa materia. Pior que ler uma lavagem cerebral dessa é ter que ler logo abaixo a proposta de desarmar os policiais. Bando de retardados!!!

  46. 19 anos não é adolescente. Matéria tendenciosa. Lixo…

  47. Neste mundo existe bons e mais profissionais, falta é maior fiscalização dos policiais, muitos não possuem condições de se armar e outros tantos coniventes com o tráfico em geral ,outros usuários de drogas que fazem tratamento e logo voltam a portar armas sendo que essa doença não tem cura.
    Por isso acontece essas calamidades.

  48. É difícil desejar o mal a alguém. Mas so quero que esse erro fatídico se repita na vida do Inácio e tantos outros.

  49. Por causa desses militares despreparados e que militarismo nesse pais não dá certo,as bestas humanas desse policiais e que fazem toda uma população ficar descrente e com medo da polícia,bando de cavalo e burro

  50. Eu acredito que os militares e os policiais estão errados e tem que pagar por isso. Só que tem muita gente culpando o governo, esse tipo de ação sempre aconteceu. Desde o governo do vagabundo do lula e suas corjas. Mas ninguém vem pra rua gritar quando esses bandidos matam as pessoas por causa de celular e outras crimes bárbaros q eles cometem pelas ruas, um bando de idiota falando besteiras, tá errado tem que pagar. Mas essas ações desastrosas da polícia sempre aconteceu, desde o governo desse ladrão que está preso e q hoje e tido como coitadinho.

  51. Todos criticaram a polícia, mas já pararam para pensar que poderiam ser pessoas fantasiadas e não verdadeiros servidores públicos. Da mesma forma que vendem armas de brinquedo, falsas-fardas também são vendidas. Mas é mais fácil culpar a polícia, o inocente até que provem o contrário, só é para os jovens negros.

  52. Noticia tendenciosa a colocar o cidadao contra o governo. Quanta burrice ao narrar que o governo deu carta branca para a policia matar pobres e negros. Isso e o limite do ridiculo.

  53. Não esquentem povos… está vindo um grande asteroide…para acabar com tudo…..logo logo chega…..aí acaba toda essa intolerância….de vocês….essas divisão….

  54. Se o jovem fosse pardo ou branco sairia na notícia? Bando de fdp’s, uma fatalidade aconteceu mas insistem em colocar o gênero ou a cor nas notícias

  55. Que bela bosta de capa de reportagem.
    Vão investigar primeiro pra depois postar.
    Lamento pela família mais não podemos crucificar a polícia.

  56. Canalhas, reportagem tendenciosa…a mídia Ta cada dia mais podre, como podem afirmar ele é inocente sem saber de nada ainda? Vcs sabem.diferenciar uma air soft de uma arma de fogo? Conhecem risco iminente? Então como podem fazer juízo de valor da situação? Vcs sempre demonizam a Policia Militar, mas n sabem nada do q esses guerreiros passam. Vcs acham q se fosse branco o resultado seria outro?

  57. Esse site esta desatualizado. Com 19 anos ainda e adolescente. Atestado da incompetencia de fazer jornalismo e publicar uma materia seria. Isso e somente sensacionalismo. E procuraram a polícia pra saber a versao dos policiais??

  58. Sei nao essa materia, ta estranha.
    Adolescente negro 19 anos
    De qualquer forma lamento pela morte

  59. Gente, se realmente o fato ocorreu como consta a matéria, houve um erro pericial por parte dos agentes(que devem pagar pela imperícia). No entanto, quero dizer que a maioria esmagadora das ocorrências não têm esse desfeixo lamentável. Isso deixa claro que a maioria dos policiais cumpre com o seu papel de proteger a sociedade.
    Mas essa sociedade hipócrita usa desses fatos isolados e condena toda a corporação.
    Ai da sociedade se não fossem os policiais do bem – que são a grande maioria.
    Volto a repetir: se realmente ocorrreu segundo a reportagem, foi um erro grosseiro!
    Meus sentimentos à família.

  60. Eu queria saber uma coisa… Os políciais estavam com.bola de cristal,pra escolher aquela casa, invadir,(sabendo que havia um homem com uma “arma”no quintal,atirando?)
    Era tão bom, se todos,inclusive os policiais,a irmã do rapaz falassem todas as coisas como realmente acontecessem… Todos aqui,tanto os que protegem os PMs,tanto os que defendem a vítima.
    Aprendam,inclusive você jornalista da matéria,a pronunciar sua informação,quando tiver ambas histórias,da polícia, e da família da vítima ou testemunhas.
    Assim a informação da realidade é repassada a todos.

  61. Meu Deus.. adolescente com 19 anos, governo bolsonarista?? Ahhh deixem de serem ridículos seus esquerdistas hipócritas.. policiais mascarados? Vão para o inferno

  62. Que Deus conforte a familia,mas daqui p frente e assim igual antigamente a rota aqui em sp primeiro atira e depois pergunta pois nessa epoca as criancas podiam se divertir na rua tranquilas ‘policia vai p cima msm e viva o novo Brasil,Brasil acima de tudo Deus acima de todos

  63. Para mim é uma armação de bandidos disfarçados de policiais para difamar a imagem da polícia e ainda esse repórter de meda falando que é culpa do Bolsonaro.Cada um é responsável pelos seus atos.

  64. Irão morrer muitos e muitos ainda, quem fez campanha em favor das armas e foi eleito, não era de se esperar outra coisa, vai ficar bem piores, agora que está no começo das matanças, aguardem………

  65. Antes de falarem merda , acusando a vítima de bandido procurem informação pela net de jornais locais , um inocente foi executado pela policia militar do comandante Moisés atual governador de SC do PSL .E um monte de babaca defendendo , e se fosse com um filho teu , executado no pátio da tua casa ?

  66. Vixeee, a reportagem estava até coerente e bem exposta digna de bons elogios, aí vem o dito e coloca política pelo meio, tornou-se para mim o abestado qualquer…

  67. Existe algo utilizado por quase todas as polícias do mundo chamado “Uso progressivo da força”, que consiste basicamente em agir comtra o suposto infrator da lei, de forma proporcional á resistência e ameaça oferecida por ele quando é feita a abordagem ! Independente da cor do rapaz que foi morto pela polícia de Florianópolis, não me parece que os policiais aplicaram esse método que e exaustivamente treinado, inclusive faz parte do ordenamento jurídico do nosso país ! Lamentável…

  68. jornalista, por que vcs nao conseguem passar a informação de maneira profissional ? Por que ? Só sendo bobo pra não exergar o modo tendencioso na escrita do texto. Não que não tenha acontecido nada, mas me espantou a maneira que foi escrito esse texto.

  69. Repórter, burro, 19 anos não é adolescentes, e tbm não morreu por ser negro, reportagem tendenciosa, irresponsável, você que estou chamando de repórter, vai estudar, aprenda tbm a ser gente, deixe de ser um fracassado em busca de coisas que não existe.

  70. Queria apenas que fizessem um exame toxicológico da queratina do cabelo da PM. Pc. Pf. Exército. Aeronáutica. Marinha.
    Te garanto que não fica metade da tropa.
    Nossas autoridades estão tendo atitudes de bandidos.. Isto é fato.
    Aquele cara que matou mariele. 116 fuzis na casa do cara..
    Me pergunto. Powrra será wue ninguém sabia que o cara vendia armamento pesado. Nem os colegas.? Será.
    Bolsonaro votei em vc. Mais tô vendo que ti vai fazer igual a todos os outros presidentes..
    Vai ficar só na palavra porque a atitude é 0

  71. Adolescente de 19 anos? Faça -me o favor, ainda os sensacionalistas enfatizam ser negro!!!!

  72. Esse jotnaj e de esquerda ,direira ou imparciai??
    R. esquerda sem sombras de dúvidas..
    Deveria só dá a notícia e não tendência de um lado ou de outro.

  73. Nao esta correto mas poe logo na conta do presidente de fulano e beltrano o q fizer de anos atrás q a polícia matou um homem q estava com uma furadeira essa querendo ou nao e uma arma.vc olha de longe ver um cidadão numa esquina com uma arma de pressão vc vai perto???

  74. De boa, que profissional é esse que fez essa matéria? Se diz jornalista e não serve nem para limpar um banheiro. Isso é a imprensa de hoje!!
    Não tomando lado nenhum, mas a matéria é de 10° qualidade!!!!

  75. Vejo que não sabemos mais quem é bandido.
    É quem é ladrão. Pois tá todo mundo com desvio de conduta.
    Se tivéssemos armamento para se defender. A polícia não teria trabalho.
    O trabalho dela seria ficar com a viatura em posto de gasolina fazendo segurança privada.
    Tá na hora de fazer uma reforma nas polícias. Tenho a absoluta certeza que o resto mudaria.
    A questão é que a única coisa que as autoridades não querem é arrumar a casa. Pois a casa arrumada o sistema de corrupção não roda a baiana.
    Kd pena de morte pra político corrupto.
    Kd pena de morte pra traficante.
    Kd pena de morte pra estuprador.
    Kd pena de morte pra homicida.
    Gastamos mais com um presidiário do que com uma criança estudando
    Foda.

  76. Adolescente de 19 anos…brincando com réplica.. .isso ta mal contado…deichem de ser robô.. .da imprensa…deichem de ser burros

  77. Os jornalistas esquerdistas e demagogos, sempre, incriminado os policiais. Não sabem como realmente acontecem as ocorrências e incriminam logo quem está na rua defendendo a sociedade. Erros?Todos podem errar, menos o policial. Os caras podem ser bandidos contumaz, mas para mídia, sempre serão “vítimas da sociedade”. E é um dos fatores que motivam a cada dia pessoas a entrarem para o mundo do crime.

  78. Primeiro, tem que ser apurado, depois julgado, para poder condenar; Segundo, aonde vocês ouviram que presidente e governador, deram carta branca pra matar; Terceiro,quando morre uma pessoa de cútis branca, ninguém cita a cor.

  79. Ser policial no Brasil não é fácil. Baixos salários, más condições. Vivemos uma sociedade deteriorada pela corrupção e pela libertinagem. Vejo as pessoas falando e criticando os políticos, mas praticam inúmeros atos de corrupção e querem que o país mude. Santa paciência!

  80. Façam o seguinte: quando estivemos correndo algum perigo não chamem a polícia, chamem a imprensa, chamem os artistas da Globo, ele são especialistas em Segurança Pública.

  81. Não estou aqui para defender ninguém..
    Mas pelas palavras colocadas nesta reportagem, passo a ver como uma materma tendenciosa elaborada por mais um maconheiro de iPhone que se diz defensor de pessoas que se quer ele imagina como possa ser sua realidade.
    Se os policiais erraram devem ser responsabilizados sim, mas que se apure a verdade e não nos deixamos influenciar por opiniões que claramente são tendeciosas

  82. Novidade, Policia exterminando negros, ouvir versão da policia kkkkkkk que piada Como se eles fossem falar “Ah nós atiramos nele pq ele era negro” kkkkkkk Vai ver a cupula do PCC se tem algum preto, tudo branco, mas o negro que é bandido, se eu fosse negro sairia matando branco tbm pra eles verem como é gostoso.

  83. Elias
    Toda ação policial e apurada através de inquérito! Se o ministério público achar que a indícios de irregularidade, oferece denúncia e se o policial cometeu um crime será julgado condenado e excluído da corporação!!! Não e está bagunça que muitos falam sem conhecimento de causa…se os policiais estiverem errados quanto a ocorrência com esse garoto! Acreditem destruíram a carreira e a vida deles…e por traz da farda existe uma família… Antes de falar uma monte de besteira vai ler estudar pra ter conhecimento de causa! Soldado Elias PM.

  84. Independente de ser negro ou branco, a vida das pessoas de bem há de ser preservada. Estranho como a mídia retrata o caso, de maneira a fazer um pré julgamento. Parece que o jornalista, na presente matéria, não se ateve em apenas divulgar o caso, colocou de modo sensacionalista, tais como: “polícia invade, negro”. Será que precisava se referir a cor da vítima?

  85. Meu deus! Quantos idiotas. Primeiro a reportagem falando de negro, parece que o negro nesse país é um coitado. O negro não é coitado e outra quem defende a polícia sem arma! Quem vai defender quem precisa? Você que falou que precisa desarmar a polícia? E o idiotas que não sabem o que é ser polícia.

  86. Menino de 19 anos
    Já não é mais menino sabe muito bem o que esta fazendo com uma arma na mão não interessa se era de brinquedo ou não mais se aponta arma para policia.
    Julgar é muito fácil a policia mais quando a sociedade hipócrita precisa ela chama.
    Nunca ninguém vai gostar da policia , alias quem gosta da policia é a propina mãe do policial e a família.

  87. Isso tem que ser investigado.. o jornalismo podre quer a todo custo denegrir o governo.

  88. Policiais muito mal preparado incompetente. Tinha q armar a populacao novamente ai acabaria com essa merda q esses bandidos de farda fazer .. sao funcionarios da populacao .. achan q pelo fato de tar armado podem sair atirando tem . Q punir esses vagabundos se posivel com a morte.

  89. A punição a esses falsos policiais deve ser severa e exemplar, e o Estado deve indenizar à altura a família, para que bandidos fardados pensem antes de executar um ato malfeito como este.

  90. Pois bem no meu ponto de vista o menino mesmos ultilizando uma pistola de pressão e realizando tiros com ela, o mesmo deve ter apontado a arma para os militares e percebendo que se tratava de uma arma em punhos, os policiais atiraram.

  91. Covardes apoaidos pelo governo se fosse parente meu esses polícias iam ver se a farda deles iam livra eles sou negro defendo minha raça ingual eles a farda

  92. Acho q Todos que percebe q essa materia e feita por racista querendo desmonospressa os negro o cara com arma na mão vc queria o q? Falar que morreu por causa de cor

  93. Desarmar a polícia?!?!?
    Moço, sua maconha tá estragada, troca!

  94. Viva polícia militar da nossa nação. Negro, branco, amarelo ou qualquer que seja a cor, temos os mesmos direitos e deveres. A mídia caí matando na segurança pública, porque somos uma nação que prefere mil vezes defender o marginal do que abraçar o serviço prestado por guerreiros que colocam suas vidas todos os dias para tentar manter a ordem. Hoje pessoas gravam policiais atirando e agredido, mas não tem o caráter suficiente para gravar o antes, onde o policial é agredido e desrespeitado. O Brasil precisa passar por uma reforma sim, mas de valores e dignidade.

  95. Malditos filhos da puta, cria do cão. Depois não querem que verdadeiros bandidos os eliminem. Policia racista, tenho pena de vcs. Classe de marginais fardados.

  96. mas acaba ai a reportagem não teve perícia registro em delegacia policiais não foram presos não apareceu superior pra dar entrevistas, bem tendenciosa a reportagem…

  97. Os policiais deveriam fazer uma paralização de alguns dias ,como aconteceu em Vitória, para a população realmente analisar e avaliar o seu convívio sem a polícia…

  98. Ele tem cara de que estava com uma arma de brinquedo, porta nenhuma ele tava treinado para roubar pessoas, turma do mimi , muito inocente ele

  99. Eu não consigo entender a mídia jogando aos ventos que o ocorrido se deu por conta de uma carta branca do presidente Bolsonaro, vai ser instaurado um inquérito pra apurar os fatos e ainda ela vem (mídia) de forma escrota dizendo que o jovem era negro ,enfim todos nós somos descendentes de negros e querem continuar a menosprezar uma classe de pessoas pela sua cor ,resumindo se houve excesso da parte da PM ,os responsáveis pelo fato serão punidos ,mas não precisa fazer sensacionalismo com um ter nojento de levar notícias ao público ,no meu ver a mídia era pra ser imparcial pois não tem conhecimento certo da origem dos fatos e já esta expondo matéria sem aguardar uma posição .

  100. Bando de jornalista vagabundos. Como se a condição de existência fosse ser negro. O Brasil e negro seus bando de idiotas. Vcs são o lixo da humanidade seus doentes esquerdopatas. Ninguém de bem deveria morrer não importa a cor, religião, sexo e etc. Só que tem as duas versões e vcs só colocaram a que vende.

  101. Enquanto isto acontece na periferia a sociedade não dá a devida importância..mas logo chegará a vez fa classe média..só lembrando é mais um na estatística da polícia que mais mata no mundo…

  102. Policiais de merda e presidente de bosta ou seja Brasil é um lixo , até a Bolívia melhor que esse país , policiais corruptos e governo de merda só roubam e quando vão preços são soltos pelas leis que existe brechas para os que tem dinheiro. Lamentável

  103. Esses jornalistas lulistas nao perde uma oportunidade de conversar merda, o que era que esse cara queria podia esta brincando com um livro e nao com a arma, queria os policiais entrassem na casa dele com as maos pra cima era.

  104. Tem que esperar para ver a versao verdadeira,por que tá mal explicado, como a polícia entre sem um mandado na casa de alguém e vai atirando ,e também como sabiam que ele estava lá com uma arma, mesmo sendo de pressão ou foi alguma denuncia. Ou essa informação não procede, vamos esperar a verdade.??

  105. A polícia não pode entrar na casa das pessoas, atirar, matar e depois perguntar quem era!!! Será q policiais não sabem reconhecer armas de brinquedo? E muita incompetência! Faz uns anos, atiraram num homem no RJ q estava usando furadeira, os policiais se confundiram …… O Brasil anda para traz, que vergonha! Mas diante do que estamos vivendo tb não dá para fechar os olhos para “brincadeiras” com armas…. Meus sentimentos a família, realmente é muito triste!

  106. Assassinos de farda pagos com o dinheiro do cidadão e sob a protecao do estado representado por um político sem noção eleito pelo povo…

  107. Os Policiais cometeram um crime barbaro. Não tem mimi mi. Que a PM aqui é importante é um fato. Isso não impede que condutas criminosas, sejam punidas. O relato do informado revela que bandidos fardados atuaram perversamente contra um jovem inocente, lamentável.
    Que o Senhor console essa família e dê forças para continuar a vida.

  108. Essa matéria só pode ter sido escrita por um esquerdista, só sabem falar de homofobia, racismo, machista esses doentes tentam a todo custo empurrar matérias tedenciosas, cambada de vitimistas , não morreu por ser negro e sim pq estava armado, ouve erro da PM tem que ser investigado mas ouve também erro por parte de quem foi vitimado….

  109. Quando ele disse “vou metralhar os petralhas” eram os pobres negros e LGBT’s taokey

  110. O exterminio começou agora e a população tá nem aí

  111. Boa noite a todos…Quando o soldado Mota Brentano atirou em um branco e de classe social com poder aquisitivo alto o próprio governador entrou no caso pedindo urgência nas investigações …resultado soldado expulso da corporação e cumprindo pena no Presídio e várias homenagens ao surfista por todo Brasil….quando a mesma polícia atira em um negro pobre…….existe racismo e preconceito sim aliado a policiais despreparados…defenda quem te protege….ou ….defenda quem te mata por ser negro e pobre….porque esses policiais não estão presos? Por que atiraram em um negro?Só são presos quando atiram em branco?Matar pobre e negro não da cadeia…só da cadeia para os PMs se matarem branco de classe social com poder aquisitivo?

  112. Bolsonarista é foda hein?nao tem jeito mesmo!raça da desgraça!

  113. Cara que matéria lixosa. Cheia de contradicoes e mentiras. Lixo total. Pena que em nosso pais ainda ha quem alimente essa midia podre mentirosa.

  114. E impressionante o vitimismo q temos nesse país, mata pq e negro, guei, pobre etc…., não ouvimos o outro lado, sem contar que 19 anos não é adolescente, e tanto otimismo que eu que sou negro realmente tenho vergonha de ver esses come átrios deixando minha raça tão abaixo das outras
    Não precisamos de ninguém que nos defendam, somos negros, não retardados que precisamos ser levados pelas mãos, CHEGA dessa hipocrisia de que somos coitados, não somos somos capazes de nos referendar de igual pra igual com qualquer um
    Haaaa e como sempre e culpa do Bolsonaro, vcs tão de brincadeira mesmo, matéria idiota e racista, colocando nois negros como seres inimputáveis, aguardem a polícia dizer a versão dela para repudiar, crucificar que da a vida por nois

  115. Puliça canalha só erram contra pobres, pretos e periféricos. Puliça mascarada não é puliça, é bandido. Assassino de aluguel a serviço de um estado preconceituoso.

  116. Nunca mais serei manipulado por vcs, melhor aguardar o desenrolo do inquérito…

  117. Tudo q esta acontecendo é resultado de de governos comunistas q acabaram com a segurança publica durante anos de desgovernos…agora pra consertar a cagada muito “inocente” vai morrer ate por acoisa no prumo…vcs sao culpados e Não sabiam…

  118. Esse capitão Moisés de merda é bolsonarista?
    Ah! Pode contar que ele vai mandar matar mais.

  119. Não sou de desejar mal a ninguém, mas gostaria de saber como se comportaria se um desses policiais violentos bolsonaristas se deparar com um apoiador e defensor do incentivador de mente insana, e meter bala num parente ou nele mesmo. Aí, a família defenderia o ação dos polícias? Duvido. De forma indireta foi dado licença para matar sim, armamento para pobre não existe ( a arma + a habilitação não aí por menos de R$ 7000,00) logo só rico teria a oportunidade.

  120. Que materiazinha mais sensacionalista, começa vitimizando, q a mãe estava trabalhando numa cozinha, q o menino de 19 anos brincava no quintal num pufe com o cachorrinho e blablabla!

    Polícia fuzila? PM anda de pistola não de fuzil!

    Enfm tem q ser apurado, e os policiais responsabilizados!

    Polcial nãosai pra matar, sai pra defender a população .

  121. Matéria tendenciosa de jornalista de esquerda e maconheiro que mora com a mãe. Deveria abrir uma ONG com recursos próprios.

  122. É EXTREMAMENTE necessário saber em quem o rapaz assassinado votou para presidente, para montarmos uma crítica fundamentada.
    Alguém sabe ?

  123. Ai sim este idiota falando que o policial levou tiro na cabeça por causa da moto uma coisa não tem nada ver com a outra animal a situação é de uma pessoa estar em seu lar e uma polícia bandida corrupta assassina entrar e matar mas o comandante é baba ovo do JB tudo safado aposto que não vai ancontecer nada como sempre nesta bosta de paiz fazem tudo não acontece nada e falam que o Lula que é bandido …..bandido é a corja do presidente

  124. Fabiano tu deve ser policial bandido e corrupto pelo seu comentário dizer que polícia sai para proteger não para matar polícia 50 por cento é bandido safados e nos é que pagamos estes bandidos

  125. Isso tudo que vem acontecendo é apenas a tragédia anunciada que os trouxas não deram atenção e colocaram um demônio no poder do pais!!! Inclusive muitos pobres ,negros , LGBTs e mulheres votaram no Bozo mesmo sabendo de seus preconceitos e histórico racista!!!

  126. Que jornal mais tosco e sem credibilidade, perdi literalmente meu tempo lendo uma notícia dessas totalmente tendenciosa. Lixo! Aprendam a fazer jornalismo de verdade! O tempo desses jornalista lixos está acabando.

  127. ENQUANTO NÃO MATAREM UM DA FAMILIA DESSE BANDO DE FILHO DA PUTA QUE DEFENDE POLICIAL BANDIDO NÃO VÃO APRENDER TEM QUE TOMAR PAU APANHAR DE POLICIAL BANDIDO PRA APRENDER QUE TEMOS DE DEFENDER A POLICIA COMPETENTE QUE DEFENDE O CIDADÃO DE BEM E NÃO A QUE MATA INOCENTES… E PODE TER CERTEZA É UMA REALIDADE SO FOSSE BRANCO NÃO TINHA MOPRRIDO.

  128. Lamentável tudo o que vivemos! Inclusive os comentários! A mídia que ignorantes inomináveis chamam de lixo, sobrevive e tenta fazer jus a vidas que são esquecidas diante a carnificina a qual a PM extermina com seu despreparo. Claro que há polícias bons dentre nossa realidade, mas esses são exceções e também tentam sobreviver nesse cenário trágico que está nossa nação! Que tristeza para essa família e nada o trará de volta. Mas precisamos nos revoltar à essas tragédias e divulgar sim os erros para serem combatidos!
    E aos ignorantes, brioches!

  129. Meu Deus
    Q injustiça
    #QueremosJustiçameuDeus
    O q o menino fez de errado?cadê a intimação?
    Pq eles fizeram isso?
    Se ele era inocente ele merecia isso daew?
    Qm fez isso com terá q responder pelos seus atos viu?
    Q Deus abençoe a nossa nação e q Deus abençoe a todos nos grandiosamente

  130. Jornalistas livres?Está mais pra jornalistas lixo.
    A polícia está para garantir a lei e a ordem sem distinção de raça seus ignorantes.

  131. Tendenciosa a matéria até os dentes.
    Sempre houve falhas por parte da polícia..sempre.
    Mas como essa esquerda maldita não aceita a derrota,tdo que acontece e culpa do Bolsonaro.
    Adolescente 19 anos negro morto pela polícia.
    Isso é novidade?Começou em 2019?que mundo vcs vivem hein?idiotas!E os PMs amadores..que apodreça na cadeia cada um.

  132. Estes direitopatas estão com tanto ódio, não enxergam à triste realidade.

    Porque os policiais estavam usando máscaras?

    Porque eles não advertiram o rapaz antes de atirar?
    Porque os policiais tiraram o celular da irmã da vítima?

    São perguntas que até agora à polícia não respondeu.

    A maior parte do corpo policial são da banda boa, entretanto existe à banda podre, e estes devem ser extirpado da corporação.

  133. Li os comentários e percebi que muitos usam o fígado e não a razão. A questão do Jovem negro é destacada tendo em vista as pesquisas apontam que a maioria dos jovens que morrem assassinados, estão na faixa etária entre 15 a 24 anos e negros. Óbvio que houve denuncia, mas isto não dá o direito de invadirem a casa e atirar para matar. E se fosse com você ou com algum parente, concordariam com essa truculência? Tudo tem limites e a polícia tem que estar preparada e ter certeza do que ocorre para evitar mortes desnecessárias .

  134. não vamos chamar o Batman pq não pagamos o batman para termos segurança pública. Pagamos a PM. Falta nada pra gente despedir a PM e contratar os batmans, pode crer.

  135. Sinto muitíssimo. Sinto pela dor da família, pelo que morreu injustamente e covardermente. Sinto por ele ter sido infeliz de ao brincar com esta arma falsa sob o preceitos bolsonaristas da “arminha” , ter sido vítima fatal, visto que negro paga sempre o pato. Somente por ser negro, nada mais. O ódio ao pobre, o ódio a mulher, o ódio contra LGBTs, o ódio ao negro…e por aí vai é implacável na nossa sociedade. A visão colonialista escravocrata prepondera na eterna guerra covarde. Assassinatos, torturas mentais e físicas contra as classes pobres do nosso país. Qualquer atuação dessas, com requintes e sem limites de crueldade, quer dizer: “Recolham-se a sua insignificância, pois é nóis que defende o andar de cima, é nóis que mandamu na parada.” São os capitães que vieram do mato prá cidade.

  136. Ninguém fez nada para combater as fake news em 4 anos no auge das redes sociais a não ser às vitimas denunciando na rede social e a imprensa no último ano com matérias desmentindo várias fake news. Quanto as autoridades, polícias (civil, militar e federal), os mais de 9000 promotores públicos, a PGR, STF, o cabo, o soldado, ninguém fez nada. A mamadeira de piroca ganhou a eleição e com ela veio um bando de Tutiricas nervosões … Agora “os caras violentos” da polícia estão se snetindo a vontade para tudo. Inclusive para assassinar ao invés de defender a vida. O nível de selvageria chega a ser mad Max, um pós apocaliptico surreal. O que ensinam nessas academias de policia? Não há uma triagem para detectar os violentos ou quanto mais violento lelhor? Precisamos acabar com essa doutrinacdonas escolas mikitares. Não é possível que continuem a criar esses rambos e que depois se forem expulsos da PM ainda viram milícia. Chega!!!

  137. Desculpem os erros. Não corrigi e não dá pra editar.

  138. Se fosse um rapaz branco, a matéria seria” jovem branco assassinado” seria?? E claro que não!! pois a idéia dessa imprensa esquerdopata é dividir , rico x pobre , negro x branco, homossexuais x hétero ….e por ai vai.
    E não deveria ser adolescente assassinado,pois o rapaz já tinha 19 anos . Infelizmente foi mais uma vida cedo D+ e a esquerda continua sendo esquerda, dizendo merda!!!!!!

POSTS RELACIONADOS