A informação

Por Cauê Porcé.

O convidado de hoje é Cauê Porcé. Jornalista, vencedor do concurso de minicontos “A brasílidade de Cassiano Ricardo”. Em “A informação”, Cauê faz uso do mistério e do discurso vago para dialogar com nossos cotidianos e reforçar a (in)validade das notícias e mídias que acessamos.

De repente ouviu-se no rádio que as ruas estavam vazias. Era uma medida preventiva que havia sido tomada, mas nem todos concordaram. Isabela, que de vez em quando ia ao parque, quando soube da notícia reagiu com certo espanto.

No entardecer do mesmo dia, o rádio anunciou que não era um bom momento para aglomerações, pois coisas estranhas ocorriam, nada mais que pudesse ser explicado naquele momento. No entanto havia os que por algum motivo não contestassem a nova norma estabelecida. Isabela sabia disso. Mesmo com uma dúvida atrás da orelha, o que havia escutado no rádio a fez anotar a informação.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornalistas Livres

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Acusado vai a júri popular por matar dona Neura, do MST

Assassino de militante do MST vai a julgamento por feminicídio em Goiás. Nesta terça-feira, dia 23 de abril, Sidrônio Alves irá a juri popular pelo assassinato de Neurice Torres, militante do MST em Goiás, conhecida como Dona Neura.