Ato 11 de agosto: saiba como o evento será realizado

O ato de 11 de agosto em prol da democracia ocorrerá em diversas regiões na cidade de São Paulo; veja como participar
Imagem/reprodução: Flickr

O dia 11 de agosto será marcado por diversos atos a favor da democracia em todos os estados brasileiros. As manifestações, organizadas pela Central de Movimentos Populares (CMP),  acontecerão no mesmo dia da leitura da “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, um abaixo-assinado organizado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo que já conta com mais de 850 mil assinaturas. As manifestações são uma resposta aos recorrentes ataques às instituições eleitorais e democráticas pelo presidente Jair Bolsonaro. 

Por Beatriz Pecinato, Camilla Almeida, Dani Alvarenga e Melannie Silva

Na capital paulista, os atos estão marcados para começarem às 10h no Largo São Francisco, com a leitura da carta pela democracia. Telões e estruturas serão montadas para possibilitar a transmissão ao vivo do evento, que acontecerá dentro da Faculdade de Direito, para toda a população presente no Largo. Organizações sindicais e movimentos sociais também estarão presentes com carros de som, nos quais personalidades políticas e artistas são esperados para discursar. De acordo com os organizadores, a previsão de duração do ato é de três horas.

Outra manifestação está marcada para acontecer às 17h no vão do Museu de Arte de São Paulo (MASP). Assim como na leitura, grupos de diversos campos da sociedade se mobilizaram e participarão do evento, como por exemplo, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e entidades populares que integram as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo. As passeatas também estão marcadas para acontecerem durante todo o dia, a exemplo da caminhada organizada pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, que sairá às 9 horas, da Rua Rego de Freitas até o Largo São Francisco. 

Como chegar à Faculdade de Direito 

ÔNIBUS: 

5119-10: Terminal Capelinha – descer na Rua Riachuelo 

5300-10: Terminal Parque Dom Pedro II – descer no Terminal Parque Dom Pedro II 

6200- 10: Terminal Bandeira – descer no Terminal Bandeira 

702U-10: Terminal Parque Dom Pedro II – descer no Terminal Parque Dom Pedro II

METRÔ: 

LINHA 1 – AZUL: descer na estação da Sé

LINHA 3 – VERMELHA: descer na estação da Sé 

Como chegar ao MASP 

ÔNIBUS: 

107T-10: Metrô Tucuruvi – descer na Rua Augusta 

715M-10: Jd. Maria Luiza – descer na Alameda Santos 

875A-10: Perdizes – descer na Rua da Consolação

875P-10: Metrô Ana Rosa – descer na Avenida Bernardino de Campos 

908T-10: Terminal Parque Dom Pedro II – descer na Rua Augusta 

930P-10: Terminal Parque Dom Pedro II – descer na Rua Augusta 

METRÔ: 

LINHA 2 – VERDE: descer na estação Trianon Masp / Lado PAR

LINHA 4 – AMARELA : descer na estação Paulista 

Reforço na Segurança

Em nota, a assessoria de imprensa e comunicação da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) garantiu que nos protestos de 11 de agosto haverá um policiamento reforçado. Um efetivo de policiais militares (PM) estará concentrado na região central da cidade para garantir a segurança dos cidadãos. Também haverá controle no acesso ao prédio da Faculdade de Direito da USP, conforme estabeleceu a direção.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS