7 de abril: três anos da prisão injusta de Lula

“3 anos da prisão injusta de Lula – o futuro do Brasil depois das decisões do STF”. Com este tema, o Comitê Nacional Lula Livre recebe dirigentes dos partidos de esquerda e de movimentos populares para uma live que relembra este triste episódio para a Justiça e a Democracia brasileiras. A transmissão vai ao ar nesta quinta-feira, 07, a partir das 17 horas, nas redes do Comitê e parceiros da Campanha Lula Livre.

Do site do Comitê Nacional Lula Livre. “3 anos da prisão injusta de Lula – o futuro do Brasil depois das decisões do STF”. Com este tema, o Comitê Nacional Lula Livre recebe dirigentes dos partidos de esquerda e de movimentos populares para uma live que relembra este triste episódio para a Justiça e a Democracia brasileiras. A transmissão vai ao ar nesta quinta-feira, 07, a partir das 17 horas, nas redes do Comitê e parceiros da Campanha Lula Livre.

Walter Sorrentino, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Gleisi Hoffmann, do Partido dos Trabalhadores (PT) e Valério Arcary, do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), assim como Roberto Baggio, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), debatem uma perspectiva de futuro para o país a partir da luta por Lula Livre. O que mudou na conjuntura com as decisões do STF de incompetência da Vara de Curitiba e de suspeição do ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro?

Participam também do diálogo aqueles que o esperaram em casa, sua família: Lurian, Bia e Thiago Lula da Silva. Por 580 dias um homem inocente, ex-presidente da República, foi mantido no cárcere da Polícia Federal em Curitiba, causando danos irreparáveis a sua vida pessoal, mas sobretudo ao povo brasileiro, submetido a um governo de ultradireita, que se aproveitou da manobra da Lava Jato para tirar Lula do pleito de 2018.

Durante todo o tempo em que Lula esteve preso, a Vigília Lula Livre foi mantida por homens e mulheres dos diversos setores em luta na sociedade. Ao lado do ex-presidente sob chuva, frio ou sol, os militantes saudavam Lula, dando-lhe, segundo ele, “a força para seguir resistindo até provar que quem mentia eram aqueles que o condenaram”. Este capítulo único da resistência popular também será lembrado no momento especial desta quinta-feira.

Serviço:
O que: Live 3 anos da prisão injusta de Lula – o futuro do Brasil depois das decisões do STF
Data: 07/04
Hora: 17h
Onde: Redes e Site Lula Livre

Três anos da prisão injusta de Lula

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Histeria nas redes sociais

Postagens amorais revelam total descontrole emocional. Bolsonaristas são campeões dessa prática, mas outros agrupamentos políticos têm seus cães de caça a postos para atacar os que não pensam como eles

Lula 2022, o que pode dar errado?

Ex-presidente é favorito. Lidera com folga as pesquisas. Se nada der errado, subirá a rampa do Planalto em janeiro de 2023, pela terceira vez. Se nada der errado…

>