Ocupação Artística em Belo Horizonte tem foco em crianças e adolescentes

Por Juliana Silveira, para os Jornalistas Livres Propondo uma reflexão sobre a cultura da infância e da adolescência atual, o Lusco Fusco é uma ocupação artística educativa que abre...
Lá da Favelinha - Ignácio Costa

Por Juliana Silveira, para os Jornalistas Livres

Propondo uma reflexão sobre a cultura da infância e da adolescência atual, o Lusco Fusco é uma ocupação artística educativa que abre espaço para que esse público possa expressar sua arte e ter a oportunidade de participar de educações formativas gratuitas.

As ações acontecem de 15 de novembro a 31 de dezembro de 2017. São 45 dias de imersão no universo artístico infanto-juvenil, com shows, oficinas, cursos, palestras e mostras. O coordenador geral da ocupação, Samir Caetano Amim Jorge, acredita “essa é uma rica oportunidade de formação, reflexão, aprendizado e divertimento tanto para crianças e adolescentes, como também para adultos”.

Maria Raquel Bolinho | Divulgação

A programação conta com um palco aberto livre, curso de empreendedorismo cultural desenvolvido especialmente para adolescentes, oficinas de graffiti, histórias em quadrinho, oficinas de dança, palestras e apresentações culturais.

De acordo com Kdu dos Anjos, um dos curadores do projeto, “a proposta é criar um espaço aberto e democrático que retire o público do papel de mero espectador, dando condições para que compartilhem e troquem vivências, sintam e absorvam tudo o que está sendo proposto”.

Bloco Seu Vizinho | Divulgação

A ideia é refletir sobre o protagonismo juvenil, compartilhar experiências e descobrir caminhos para promover a inclusão e valorização das crianças e adolescentes, tudo de graça. O evento é uma realização da ONG Encantosfera e tem co-produção do coletivo Lá da Favelinha.

Mais informações no site.

Mídia democrática, plural, em rede, pela diversidade e defesa implacável dos direitos humanos.

Categorias
Belo HorizonteCulturaDestaquesMinas Gerais

Mídia democrática, plural, em rede, pela diversidade e defesa implacável dos direitos humanos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

AfrikaansArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanish