Em defesa do curso noturno de ciências sociais, alunos ocupam Prédio Velho da PUC-SP

Manifestantes demandam ainda cotas para negros e indígenas nas bolsas de estudos e outras reivindações

Histórico

Na manhã de quinta-feira (28/09), durante a reunião do CONSAD (Conselho Administrativo da PUC-SP), foi decidido por dois votos a um pela não abertura do vestibular noturno de verão para o curso de ciências sociais.

A democrata reitora da PUC-SP, Maria Amália, indo contra a decisão do CONSUN (Conselho Universitário) de não fechar a turma noturna, votou no CONSAD junto à FUNDASP, dando um golpe em toda comunidade acadêmica. Em resposta, os estudantes, revoltados com a decisão, ocuparam na manhã de terça-feira (03/10) o Prédio Velho da Universidade.

Ocupação do Prédio Cardeal Motta (Prédio Velho PUC-SP)

Situação Atual

Estamos ocupando há mais de 50 horas e não sairemos enquanto o quórum mínimo dos cursos de ciências sociais, multimeios e artes do corpo não for extinto! Sabemos, porém, que é preciso permanecer na Universidade e reivindicamos a redução imediata da mensalidade de ciências além de duas refeições diárias para TODOS os bolsistas. Exigimos também cotas para negros e indígenas nas bolsas FUNDASP.

A Democrata deseja conversar somente quando houver desocupação, mas só deixaremos o prédio quando TODAS as nossas reinvindicações forem atendidas.

No aniversário de 40 anos da Invasão da PUC-SP lembramos do histórico de perseguição aos movimentos políticos na Universidade, exigimos que NENHUM estudante, funcionário e professor seja perseguido e criminalizado durante e após a ocupação.

Até que nossas pautas sejam atendidas, seguiremos ocupando e resistindo.

Mídia democrática, plural, em rede, pela diversidade e defesa implacável dos direitos humanos.
Categorias
EducaçãoSão Paulo

Mídia democrática, plural, em rede, pela diversidade e defesa implacável dos direitos humanos.
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

AfrikaansArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanish