MULHERES VÃO ÀS RUAS NO INTERIOR DE SÃO PAULO

No dia 25 de março, sábado, aconteceu na cidade de Bauru – SP a Marcha das Mulheres com o lema “Nenhuma a Menos!”. Mulheres foram às ruas na cidade...
Mulheres em ato na cidade de Bauru, SP

No dia 25 de março, sábado, aconteceu na cidade de Bauru – SP a Marcha das Mulheres com o lema “Nenhuma a Menos!”.
Mulheres foram às ruas na cidade do interior paulista em ato contra o machismo e a favor de causas feministas.
No momento em que a marcha passava pelo calçadão um líquido com cheiro de álcool foi jogado em cima das pessoas. Um rapaz apareceu em uma janela e se iniciou uma breve discussão com alguns participantes que logo seguiram com a marcha. Em outro momento uma das participantes utilizou o microfone para lembrar que em todas as marchas em que ela participou até hoje houve algum tipo de episódio de violência contra os participantes . A marcha saiu da câmara municipal em baixo de um sol de mais de 30 graus, fechou a avenida Rodrigues Alves, passou pelo calçadão da Batista e se concentrou na praça Rui Barbosa onde ocorreram intervenções culturais, com a participação do Batuque das Mulheres, Show de RAP: Ouro D’Mina e o SARAU + Frente LGBT Bauru.

Por Fabiano Zacarias para Jornalistas Livres

Categorias
FeminismoManifestaçõesMovimentos Sociais
Um comentário
  • Francimeire leme
    27 março 2017 at 21:07
    Comente

    A pauta da Marcha foi Nem Uma a Menos, contra as violências sofridas pelas mulheres, seja física, psicológica ou estatal. Também ecoou o Fora Temer e contra a reforma da previdência que ataca todos e principalmente as mulheres. Além disso, houve participação minoritária de homens durante a Marcha. Pois há uma compreensão que combatemos a ideologia machista.

  • Deixe uma resposta

    AfrikaansChinese (Simplified)EnglishFrenchGermanGreekHebrewItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanish